segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Geraldo: "Queremos unir quem quer melhorar o Recife"

.
Luciano_e_Geraldo_no_Marco_Zero_ESTA
Luciano, Geraldo e Eduardo comemoram vitória com aliados em grande festa no Marco Zero. Foto: Hélder Tavares/DP/D.A Press


Pela terceira eleição seguida para prefeito do Recife, o Marco Zero recebeu a festa da vitória. Desta vez, tendo como protagonista o socialista Geraldo Julio, que ao lado do vice-prefeito eleito, Luciano Siqueira (PCdoB), do governador Eduardo Capos e de aliados como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) comemorou sua eleição com 51,15% dos votos. No discurso, apelos por paz política.

Em seu discurso, o governador Eduardo Campos ressaltou a força da palanque socialista, que aglomerou 14 partidos, inclusive o PMDB, do senador Jarbas Vasconcelos, que se reaproximou do governador após duas décadas de rompimento. Sobrou para o PT uma provocação. "O Recife mostrou que não se entrega, não se dobra, não baixa a cabeça. O Recife gritou sua liberdade, sua independência", afirmou o governador.

Em pronunciamento oficial logo após vitória, o prefeito eleito Geraldo Julio afirmou que a aliança de 14 partidos vai dar início a um “processo de transformação do Recife”. Para isso, sem mencionar nomes, o afilhado político do governador Eduardo Campos (PSB) avisou que vai juntar “aqueles que querem melhorar” a cidade.

Luciano_e_geraldo_na_coletiva_da_vitria
Luciano, Geraldo, Eduardo Campos e aliados na coletiva da vitória. Foto: Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco

“A gente tem que juntar o Recife num ambiente de paz política, de todos aqueles que querem que o Recife melhore. Não está na hora de falar do partido ‘A’ ou ‘B’, mas da nossa disposição de que a gente quer juntar todos aqueles que querem que o Recife melhore, em conjunto, e fazer essa transformação que o povo espera”, assinalou Geraldo Julio. “A gente quer juntar as pessoas, estabelecer a paz política, não queremos dividir. Estamos para juntar o Recife para fazer uma grande composição para a cidade e fazer a transformação que povo espera”, disse o socialista. “Esse time vai iniciar o processo de transformação da cidade”, acrescentou.

Geraldo Julio avisou que vai procurar o atual prefeito João da Costa (PT) para dar início ao processo de transição, porém o socialista não cravou data para começar o trabalho. O gestor eleito afirmou que o primeiro ato será cuidar da cidade, especialmente da manutenção e limpeza do Recife. Ele avisou também que outra ação será definir o local para construção do primeiro hospital da mulher.

O socialista aproveitou para agradecer o apoio recebido e até fez um aceno aos adversários, “pela forma que a eleição se deu”. Geraldo Julio disse que terá um trabalho incansável para conquistar a confiança do resto da população que não depositou o voto em sua candidatura.

“Vou fazer um agradecimento a todos que participaram, principalmente a todos os partidos e lideranças da Frente Popular. Quero agradecer aos adversários, pela forma que a eleição se deu e, sobretudo, ao povo do Recife. O povo demonstrou confiança na nossa candidatura, mais da metade depositando a esperança de uma vida melhor e dizer que trabalharemos muito. Nossa gratidão será um trabalho incansável para conquistar a confiança do resto da população de quem não votou na gente nessa eleição, mas quer que a vida melhore. Vamos atrás deles com determinação”, arrematou.

Resultado da eleição

Geraldo Julio recebeu 453.380 mil votos (51,15%), enquanto o tucano Daniel Coelho registrou 245.120 mil (27,65%). O petista Humberto ficou com 154.460 (17,43%) e Mendonça, do DEM, 19.903 (2,25%). Os candidatos de nanicos mantiveram a pouca aceitação dos eleitores e não obtiveram nem 1% dos votos. Roberto Numeriano, do PCB, alcançou 6.766 (0,76%), Edna Costa, do PPL, 2.649 (0,30%), Jair Pedro, do PSTU, 2.095 (0,25%), e Douglas Sampaio, do PRTB, 2.026 (0,23%).O candidato do PSDB, Daniel Coelho, ficou em segundo lugar, com 245.120 votos, o que corresponde a 27,65% dos votos válidos.

Luciano_e_geraldo_na_votao
Geraldo, Luciano, Ariano e Eduardo quando se dirigiam à votação. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Geraldo Julio tem 41 anos, é servidor público e administrador de empresas, casado e tem três filhos. Ele é ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão e também ex-titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, que acumula a presidência do Porto de Suape. Foi indicado pela direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para concorrer pela Frente Popular do Recife, disputando uma eleição pela primeira vez.

Clique no link e assista vídeo com o primeiro discurso de Geraldo Julio como prefeito eleito do Recife.



Nenhum comentário:

Postar um comentário