terça-feira, 5 de junho de 2012

Perdas e Conquista.

Um Cronica não Baseada no Enredo do Blog que fala sobre Deus, Jesus e o Espirito Santo. Com Suas Doutrinas. Mas sim uma Cronica Diferente do Blog Que fala Sobre Perdas e Conquista.



Ninguém gosta de perder! De fato, uma perda é sempre dolorosa, seja ela de qualquer espécie, ora sentimental, ora material... Mas, engana-se quem pensa que as “derrotas” são sempre negativas, e que não existe uma maneira, uma ótica de encarar um insucesso, deixemos assim.
Em alguns casos, não digo a maioria, perder ajuda no processo de aprendizado e evolução. Claro que ganhar é legal, seja lá de que natureza, ganhar nunca é demais. Faz bem para o ego, nos envaidece, mas ao mesmo tempo nos engana, mascara uma verdade que simplesmente não se vê. Em certos momentos na vida, as vitórias e as conquistas não possuem tanto poder de persuasão quanto uma derrota.
Apesar de ser adepto dessa teoria, não me sinto um derrotado, nem tenho nenhum tipo de complexo em relação ao fato. Mas, por experiência própria, já tive percas onde sai fortalecido e aprendi com determinados erros.
O que quero dizer, e vou fazer sem rodeios, é que perder e ganhar faz parte da rotina e da vida de qualquer ser humano. Ora se vence, ora se perde. O que é preciso é a plena sabedoria de encarar uma determinada situação.
A vida é feita de escolhas e atitudes, que somadas às decisões que tomamos, nos dão um direcionamento do que queremos ser. Os questionamentos, nem sempre presentes nos momentos “certos”, são a melhor maneira de se repensar e analisar uma dificuldade obtida.
Os percalços de nossa existência, a quem carinhosamente nominamos de ‘vida’, são inevitáveis. Afinal, quem nunca teve um problema? É inevitável nós questionar: “O que fazer? Para onde ir? Se existe uma certeza na vida, além de que Deus está no controle dos nossos caminhos, é de que problemas são e sempre serão inevitáveis!
Mas o que fazer, ser derrotado por eles? A vida exige mais compreensão e menos conhecimento (em doses homeopáticas).
A partir do momento que” Você vive, você aprende, você ama, você aprende, Você chora, você aprende, você perde, você aprende, Você sangra, você aprende, você grita, você aprende”.
A dádiva da vida é seguir em frente, embora o caminho que se siga nem sempre seja o correto, existe sempre um novo jeito e uma nova maneira de fazer diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário